Buscar
  • Fernanda Damy Haybittle

Sentido da vida e propósito

Assistindo a um vídeo da Dra. Ana Beatriz Barbosa (sigam @anabeatriz11 ) sobre as diferenças entre o sentido da vida e o propósito, tive a certeza de que devia compartilhar o que aprendi com ela aqui.


Afinal, no mundo do empreendedorismo fala-se muito em propósito de forma equivocada.




O SENTIDO DA VIDA é a descoberta: aquilo que você já faz muito naturalmente, meio que nasceu sabendo. Pode ser robótica ou jardinagem, não importa. É aquilo que você faz com muito mais facilidade do que a maioria das pessoas.


O PROPÓSITO é a execução dessas suas habilidades que você escolhe dividir com o mundo. Ou seja: se você é uma excelente jardineira mas só cuida do próprio jardim, não está oferecendo ao mundo aquilo que trouxe de melhor. Mas se você cuida do seu e ajuda outras pessoas a cuidarem dos seus jardins, se você adota uma praça e cuida dela, se você ensina jardinagem para crianças carentes, você está executando o seu sentido da vida. Você faz o seu melhor e desperta o melhor no outro.

.

ATENÇÃO

Nem sempre o seu propósito está no seu trabalho, e é importante frisar isso: você pode e deve executar seu sentido da vida (ou seja, viver o seu propósito) em várias esferas da sua jornada, não necessariamente isso será o seu sustento.

Muito possivelmente o seu sustento virá de outras habilidades e talentos desenvolvidos e capacidades aprendidas, e paralelamente você cumprirá seu propósito junto e também fora do trabalho.


Resumindo: o sentido da vida é a DESCOBERTA e o propósito é a EXECUÇÃO.


Não é demais? Eu achei.

.

#proposito #carreira #sentidodavida #vivaseupropósito #vidapessoal #carreira

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo