Buscar
  • Fernanda Damy Haybittle

Por que nosso trabalho está no suporte às mulheres?

Quem me acompanha por aqui ou já me conhece há mais tempo sabe: eu não consigo parar de estudar. As últimas mentorias que fiz foram todas pautadas pela construção de negócios e comunicação de viés SLOW, e recomendo profundamente que conheçam @carolina_messias @slow_marketing @giovanabelfiore e o trabalho delas foi fundamental nessa etapa do Studio FDH.


Sim, mentoras também são mentoradas, este é o ciclo da vida de quem tem o aprendizado constante como valor/ pilar de existência.

Desde que o Studio FDH foi aberto, em maio de 2018, muita coisa aconteceu e entre elas eu comecei e terminei (ontem!! - sentimento retratado nesse gif)


gif

#decepcao


A escolha desse curso foi por um único motivo: eu achava que estas habilidades e competências me permitiriam “salvar” mulheres do ócio ao convencê-las de que uma vida profissional satisfatória e estruturada impede (ou ameniza muito) a depressão na casa dos 50 anos, o ninho vazio quando os filhos vão embora, dá mais sentido aos dias da semana, entre outros motivos ótimos para que mulheres trabalhem mesmo que não precisem do dinheiro.

O trabalho, na minha visão, continua tendo esse poder de resgatar mulheres de uma vida de submissão e dependência, mas hoje enxergo que não cabe a mim tirá-las desse lugar e muito menos convencê-las de que há um mundo maior e mais interessante fora do convencional “casa/ marido/ filhos e só”. Essa percepção é individual e este caminho precisa, antes de mais nada, ser sentido por quem me procura.


Percebi que meu trabalho está no suporte e não no convencimento, e isso me libertou de taaaanta coisa que vocês nem imaginam.

Com isso, segui estudando e me aperfeiçoando e o resultado disso foi uma redução nos serviços oferecidos pelo meu studio, e o que antes estava estruturado como processo independente hoje pode ou não ser ferramenta de trabalho para o único serviço do Studio FDH - curiosamente, o mesmo que me fez começar essa jornada - o “Organizando Seu Pequeno Negócio”.

Nele, eu cuido de pequenos negócios através da metodologia Canvas do Modelo de Negócios, que me permite identificar todos os gaps e oportunidades de melhoria das empresas que me procuram. Eu sempre usei o Canvas no meu trabalho dentro e fora do Studio FDH, mas agora ele é base, ele é pilar desse serviço. Pensa numa coisa simples e profunda ao mesmo tempo? É o Canvas. E eu adoro essa combinação de objetividade com resultado, simplicidade com clareza e escolhas melhores. Conheça aqui:


ORGANIZANDO SEU PEQUENO NEGÓCIO


Nessas de reformular o serviço, nasceu o “Ebook Conheça o Canvas”, que eu deixo aqui de presente para vocês. Só clicar no botão abaixo e salvar no seu dispositivo. Esse Ebook explica o Canvas quadro a quadro, e pretende ajudar você a entender melhor a ferramenta e ver como ela pode ser súper útil na sua empresa.


BAIXE SEU EBOOK AQUI


Agenda Agenda segue abertíssima e lembrando que, para quem é de Alphaville/ SP, os atendimentos podem ser presenciais. O Orgânico (coworking onde mora o Studio FDH) é super rígido quanto aos protocolos de segurança.

VAMOS CONVERSAR!


No mês dos namorados, nunca é demais lembrar, cara leitora: invista num relacionamento sério com você mesma antes de juntar as escovas com alguém. Amor próprio é o melhor amor que existe e base para todas as outras formas de amar. Desejo que todas estejam bem e que sigam comigo nessa jornada! Beijo, Fe




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo