Buscar
  • Fernanda Damy Haybittle

Por que é tão importante ter voz no seu relacionamento para ter sucesso no seu trabalho?



Acreditamos que o sucesso nos negócios depende de determinação, capacidade técnica, formação acadêmica e uma rede de contatos primorosa. Em parte, isso é verdade, mas para as mulheres a realidade pode ser um pouco diferente.


Grande parte de nós sonha em casar e ter filhos um dia, e este sonho não deveria excluir outros, como ter uma carreira profissional em que possamos nos sentir realizadas, produtivas e financeiramente seguras.

Não deveríamos ter que escolher entre a maternidade e o trabalho, ou pior: entre o casamento e o trabalho.


gif


Muitas vezes esta escolha não é feita com hora marcada, num momento específico da vida.

Ela se apresenta através dos pequenos boicotes impostos pelos parceiros que preferem a mulher em casa, seja pela razão que for.


Muitos acreditam que ter a mãe em casa garante uma educação melhor e um desenvolvimento emocional mais seguro para os filhos.


Outros, mais maquiavélicos, já sabem que mulheres independentes financeiramente têm muito menos chance de permanecer num relacionamento infeliz - não precisa nem ser abusivo, basta ser ruim, sem amor, sem atenção.


gif

Já a dependência financeira faz justamente o contrário, ela dá segurança ao homem que não se interessa em melhorar como pessoa nem investir emocionalmente no relacionamento, fazendo com que a mulher permaneça ali por falta de opção. Triste, mas muito comum.


A melhor forma de alinhar essa questão dentro do seu relacionamento é expressar, de forma madura e responsável, seus objetivos de vida em qualquer fase do casamento. Entender sua realidade, seu momento de vida e seus desejos mais profundos de realização e completude é o primeiro passo para poder começar a traçar uma nova trajetória profissional, de preferência com o apoio do seu parceiro.


Vejo no meu dia a dia profissional o oposto: mulheres muito talentosas que são completamente tolhidas por seus companheiros, presas neste ciclo de “medo de sair mas tristeza de ficar”, num lugar de dependência e submissão.


Mesmo com muita dedicação, alguns negócios sucumbem pois elas não têm nenhum suporte no ambiente familiar para sair de casa e trabalhar, e o pior: se sentem novamente fracassadas por acreditarem que a culpa desse fracasso é só delas, quando na verdade é também de quem fez tudo para atrapalhar.

Para você poder abrir uma empresa ou voltar ao mercado de trabalho, os combinados precisam estar claros, bem como as necessidades. Preparar-se para o futuro com segurança financeira é fundamental para homens e mulheres, então por que elas deveriam ter menos oportunidades de fazê-lo?


Em um casal saudável, ambos torcem pelo sucesso e pelo desenvolvimento um do outro, pois entendem que com suas potencialidades desenvolvidas o casal se fortalece, e consequentemente a família que venham a formar será criada num ambiente saudável, de respeito e amor.


Converse com seu parceiro, coloque-se como prioridade antes mesmo de pedir que ele o faça. Só assim você vai conseguir diminuir o espaço entre vocês, criando uma relação mais equilibrada e honesta para ambos.


👉🏻 Somos uma consultoria de organização e estruturação de pequenos negócios.

Só trabalhamos com mulheres, pois um dos nossos pilares é o fomento da independência financeira feminina através do empreendedorismo. 💃🏻

👆🏻 Clique no link da bio para conhecer nossos serviços, baixar materiais gratuitos, se inscrever na nossa newsletter e muito mais.

📲 Se você tem uma pequena empresa ou está pensando em criar uma, fale conosco!

(11) 9.8891-4554

#empreendedorismofeminino

#relacionamentoabusivo

#carreira

#negocios

#pequenosnegocios

#mulheres

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo