Buscar
  • Fernanda Damy Haybittle

Lifelong learning: como aplicar esse conceito na vida e nos negócios



O desenvolvimento pessoal e profissional contínuo passa obrigatoriamente pela aprendizagem permanente e ativa.

Buscar conhecimento para aprimorar qualquer área da vida de forma contínua e estratégica faz com que profissionais de todas as áreas se tornem mais atraentes para o mercado de trabalho, e empreendedoras de todos os tipos e negócios sejam cada vez mais capazes de crescer e escalar seus negócios.

Com o advento do EAD, é possível estudar uma gama cada vez mais amplas de assuntos que podem contribuir significativamente com sua rotina empreendedora, mas é preciso saber mapear e identificar quais conteúdos de fato podem ser aplicados ao seu negócio.


Para escolher assertivamente aquilo que vai trazer mais benefícios à sua empresa, comece listando as habilidades e competências que hoje você sente como incompletas ou inexistentes. Um exemplo: se você é mais da parte criativa e quer abrir um e-commerce de papelaria, especializar-se em gestão financeira e administrativa é essencial para o seu negócio. Caso você só saiba desenhar os produtos, certamente vai precisar contratar alguém para cuidar da gestão do site, do envio dos pedidos, do fluxo de caixa e dos demais aspectos administrativos que uma loja online demanda. Se não puder contratar, é simples: terá que aprender.


gif


Cursos de longa duração costumam ter aplicabilidade mais a longo prazo (como uma pós-graduação ou um MBA), mas os cursos pontuais de curta duração de assuntos bem específicos e de aplicabilidade imediata são essenciais para quem empreende, esteja o seu negócio no momento em que estiver.


Neste momento tão conturbado de pandemia, o estudo pode ser uma excelente alternativa ao consumo de conteúdos descartáveis ou pouco construtivos (como os sangrentos e politizados telejornais, cada vez mais sensacionalistas).

Invista o seu tempo de forma correta: organizando direitinho, dá pra estudar, namorar, ver Netflix, fazer yoga, tomar chá, happy hour virtual com as amigas, o que sua alma pedir!! Mas não deixe de estudar, pois mesmo que a alma não esteja pedindo, a vida certamente exigirá de você.

gif


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo