Buscar
  • Fernanda Damy Haybittle

Clareza: um ativo importante da sua empresa


Ter clareza de um assunto é conhecer seus pontos fortes e fracos para poder, de forma consciente, tomar as melhores decisões para a saúde de seu negócio. Na vida é a mesma coisa: quando nos deparamos com a necessidade de tomar uma decisão importante e de impactos a médio e longo prazo, quanto menos informações tivermos, maiores os riscos envolvidos. Ter clareza é por luz onde antes havia escuridão, desconhecimento.


Eu sempre falo que não é porque você ama cozinhar que vai ter facilidades ao abrir um restaurante, ou que se ama moda vai ter uma loja de sucesso. Há muito mais aspectos envolvidos na construção de um negócio familiar pequeno do que amor pelo ofício. O amor é quase um bônus, é poder, depois de estruturar tudo bem certinho, poder trabalhar no dia a dia com aquilo que faz os olhos brilharem.


Dito isso, eu convido você, que está pensando em abrir um negócio e viver daquilo que sabe fazer melhor a refletir: você tem todas as competências e habilidades para colocar uma empresa de pé? Se sim, está com a vida organizada para começar a empreender? Se não, pode contar com ajuda profissional para fazer decolar seu projeto? Tem clareza de tudo o que está envolvido neste tipo de trabalho?

Se ficou com alguma dúvida nas questões acima, o Studio FDH pode te ajudar de duas maneiras:

1. Através das Mentorias e Consultorias que cuidam da vida da mulher empreendedora como um todo, da organização familiar à implementação do negócio;

2. Através do Curso de Empreendedorismo para Mulheres, que visa clarear os caminhos de quem quer empreender mas não tem ideia de onde começar a empreitada.


Uma coisa é certa: começar sozinha, sem preparação ou suporte, pode lhe trazer não somente prejuízo financeiro, como também perda de tempo e frustração.

Entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-la nesse caminho tão bacana e desafiador que é empreender!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo