PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS, EMPREENDEDORAS INDIVIDUAIS & MARCAS AUTORAIS

 
kaboompics_Woman typing on an old typewriter.jpg

Quem empreende sabe o quão difícil é ter que cuidar de todos os aspectos da empresa - muitas vezes sozinha - e ainda ter que comunicar sua marca de forma assertiva e eficaz.

Produzir conteúdos institucionais para negócios incipientes é uma rotina que muito nos alegra e ensina, a cada dia, como o futuro é dos pequenos empreendedores.

 

Como funciona?

ABORDAGEM

O bom texto é baseado em alguns pilares inegociáveis que transmitem ao leitor a ideia exata do que você ou sua empresa oferecem ao mundo.

Acredito que a comunicação institucional é a base para um bom marketing, além de ser uma excelente ferramenta para que você deixe registrado e acessível a quem quiser todo o conteúdo que reflete sua personalidade ou a identidade de seu negócio: descrição exata dos seus produtos e serviços, propósito, mídia kits, artigos, press releases, conteúdos para blog e materiais institucionais necessários que contem mais sobre sua empresa.

DESENVOLVIMENTO

Para que uma jornalista consiga escrever com qualidade, ela precisa saber do que está falando.

O bom jornalismo é feito à base de pesquisa e estudo, e no caso da produção textual para empresas que estão prontas para comunicarem seus assuntos mais diversos e importantes, um briefing bem feito é fundamental.

Preciso conhecer você antes de falar a seu respeito, certo? 

É importante ressaltar que o bom texto só acontece quando a empresa já está com todos os seus processos iniciais desenhados. Fazendo uma analogia simples, da mesma forma que não mandamos um convite para casamento sem saber quem são os noivos, não comunicamos negócios que ainda não sabem exatamente o que fazem e pretendem.

Hoje muito se fala de marketing de conteúdo como estratégia de divulgação e atração de clientes, e uma boa comunicação institucional serve como pilar de sustentação de todo o marketing que você e sua empresa venham a fazer. 

 

PARA QUEM É

Pequenos negócios já estruturados mas que ainda não possuem em suas vitrines virtuais (site, redes sociais, market places) uma comunicação que os defina de forma clara e atraente ao seu público consumidor.

 

Empreendedoras individuais focadas em fazerem seus negócios decolarem, e que não tem tempo ou conhecimento para estruturar textos para site, blogs, redes sociais e afins.

Marcas autorais que precisam encontrar sua voz, definir sua linguagem e a partir daí estruturarem suas ações de marketing.

PARA QUEM NÃO É

  • Pessoas ou empresas que busquem gestão de redes sociais.

  • Negócios incipientes que ainda estão em fase de teste ou formatação.

  • Empreendedoras individuais que não saibam claramente seu posicionamento de mercado, público-alvo ou todos os serviços e produtos que de fato irá oferecer.

TEXTOS PARA SITES, BLOGS, REDES SOCIAIS E MUITO MAIS

"Uma boa comunicação é a ponte entre confusão e clareza"

- Nat Turner

Apresente seu projeto e solicite seu orçamento conosco: contato@studiofdh.com.br